A POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL E A ATUAÇÃO DAS PSICÓLOGAS | AUDIÊNCIA PÚBLICA

Três em cada cem brasileiros precisam de atenção à saúde mental, conforme dados do Ministério da Saúde. No Mato Grosso do Sul o índice de mortalidade por suicídio é maior que a média nacional. São informações preocupantes por isso, se faz cada vez mais necessário dialogar sobre os rumos da política de saúde mental no país.

Medidas do governo federal que liberam o financiamento público de internações em comunidades terapêuticas e outras entidades privadas ou mesmo a emenda constitucional 95 que congela os recursos para a saúde, assistência social, educação e outras políticas sociais por 20 anos vem sufocando os serviços públicos em todo o país.

Diante desta realidade, compreendendo o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto) e o Dia da/o Psicóloga/o (27 de agosto), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a proposição do deputado estadual Pedro Kemp, em conjunto com o SINPSI-MS – Sindicato das/os Psicólogas/os de Mato Grosso do Sul e o CRP-14/MS – Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região/Mato Grosso do Sul promovem a Audiência Pública “A Política de Saúde Mental e a atuação das Psicólogas e dos Psicólogos”.

Tal agenda tem o objetivo de discutir a prestação de serviços de saúde mental e o papel das/os profissionais da Psicologia e acontecerá no dia 9 de agosto, quinta-feira, a partir das13h30min na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Plenário Júlio Maia) em Campo Grande. É momento de refletir sobre o papel ético-político da Psicologia diante dessa conjuntura e ajudar a traçar alternativas de atuação da categoria para melhor atender toda a população.

 

Agenda: Audiência Pública “A Política de Saúde Mental e a Atuação das Psicólogas e dos Psicólogos”
Data: dia 9 de agosto de 2018 – quinta-feira
Local: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul – Plenário Júlio Maia  | Campo Grande-MS
Horário: a partir das 13h30min
Evento no Facebook: https://goo.gl/Eh7gyn