A Psicologia e o Mundo do Trabalho é tema da audiência pública nessa sexta-feira

Ecard_Pedro-Kemp_Psicologia - CópiaNo dia 8 de maio, próxima sexta-feira, em Campo Grande, a Assembleia Legislativa será palco de debates sobre a importância dos psicólogos e os direitos da categoria.

A audiência pública “A Psicologia e o Mundo do Trabalho” será das 9h às 11h, no Deputado Nelito Câmara, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), professor e também psicólogo, é o proponente da audiência e será o mediador dos debates cujos temas serão: Jornada de Trabalho de 30 horas (Projeto de Lei Estadual de Pedro Kemp e reivindicação nacional da categoria); Os trabalhadores da Psicologia em MS; A Psicologia na luta contra a precarização do trabalho.

Deverão compor mesa Norma Celiane Cosmo, conselheira presidenta do CRP-14/MS – Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região/Mato Grosso do Sul; Gleice do Carmo Freitas Siqueira, atual presidenta do SINPSI-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul; E o presidente da CUT-MS – Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, Genilson Duarte.

A fala central ficará com Fernanda Lou Sans Magano, psicóloga Presidenta da Fenapsi – Federação Nacional dos Psicólogos.

Nesse sentido o SINPSI-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul, em parceria com o deputado estadual, Pedro Kemp (PT) e a Assembleia Legislativa, pretendem pautar a melhoria nas condições de trabalho dos profissionais da Psicologia de Mato Grosso do Sul, pois é na Casa de Leis que qualquer avanço em relação ao assunto poderão ser pautados.