Confira o documento protocolado na Presidência da República pedindo a saída de Valencius

Documentos foram solicitados pelo Governo Federal em audiência realizada no dia 14 de janeiro entre entidades e o secretário-executivo da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Azevedo

O Grupo de Alinhamento Político (GAP) do movimento de Ocupação de Brasília negocia com o Governo Federal pedindo a a saída de Valencius Wurch Duarte Filho da Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde. Foi protocolado nesta segunda-feira, 18, na Secretaria Geral da Presidência da República, um dos documentos solicitados fundamentando o posicionamento contrário das entidades quanto à nomeação de Valencius.

Clique aqui e confira a íntegra do documento protocolado.

Uma audiência foi realizada no dia 14 de janeiro, entre o secretário-executivo da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Azevedo, e diversas entidades, entre elas a Fenapsi, representada pela vice-presidente Shirlene Queiroz. No encontro foram debatidos os rumos da Política de Saúde Mental no Brasil, o posicionamento das entidades pela saída de Valencius, e os documentos foram solicitados pelo Governo.

No dia seguinte, na sexta-feira, 15, o GAP se reuniu para construir o texto do documento que foi protocolado nesta segunda-feira, 18.