Curso de Formação da CUT-MS acontecerá dia 15 e 16 de dezembro em Campo Grande

Entre os dias 15 e 16 de dezembro, a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul estará realizando o 1º módulo do Curso de Formação, Organização e Representação Sindical de Base em Campo Grande.

Esta é uma agenda do Programa Nacional de Formação da CUT para dirigentes, filiados, oposições, movimentos de trabalhadores e simpatizantes da Central.

Conforme Sueli Veiga, Secretária de Formação Estadual da CUT-MS, este evento é “para debater a conjuntura, o atual cenário de mudanças, fortalecer os princípios e a concepção cutista de sindicalismo, de estado e de sociedade. Se preparar para intervir no dia-a-dia, no local de trabalho, no Sindicato, na CUT e na sociedade”, disse.

Abaixo divulgamos mais informações sobre o evento.

Curso de Formação da CUT/MS – Módulo I – Campo Grande.

Data: 15 e 16/12.

Local: FETEMS.

Temas:

1- A Conjuntura atual e os desafios para os trabalhadores (as): PEC 55 (ex PEC 241), Reforma da Previdência e outras mudanças.

2- A classe trabalhadora brasileira: formação histórica: mulheres, negros, indígenas, etc.

3- CUT e os Sindicatos: papel, desafios e lutas.

4- CUT/MS: lutas e desafios.

5- Encaminhamentos para 2017.

Podem participar deste encontro pessoas de todos os Sindicatos e oposições sindicais CUTistas, para isso solicitamos que os e as dirigentes sindicais repassem os nomes para o e-mail da CUT-MS ou qualquer membro da Direção da CUT-MS.

A Central custeará a alimentação, já a passagem e hospedagem será por conta dos participantes ou sindicatos.

Vaga no Hotel da FETEMS custa o valor de R$60,00 por pessoa, para agendar uma vaga, favor entrar em contato com a CUT-MS pelo número: (67) 3325-9406.

 

Escrito por: Sérgio Souza Júnior CUT/MS com informações de Sueli Veiga