Direitos Trabalhistas, Terceirização e o caso Omep/Seleta | Psicos em Prosa

Tramita no legislativo brasileiro um projeto de lei que se propõe a regulamentar a terceirização no país. Tal proposta nada mais é do que a expansão da precarização nas relações de trabalho. Antes disso a terceirização já está em prática no Brasil e suas consequências provam a preocupação com essa condição.

Em dezembro de 2016, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por ordem do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais de Campo Grande,  interrompeu os convênios com as entidades Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) e Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar), que prestavam serviços terceirizados por meio de mais de 4 mil trabalhadoras/es. Com o desenrolar dos dias essas/es trabalhadoras/es já retornaram aos seus postos de trabalho porém com uma grande insegurança e muita desinformação sobre seus direitos trabalhistas, pagamento de verbas rescisórias e décimo terceiro salário.

A nossa categoria precisa compreender essa situação e se posicionar contra qualquer forma de retirada de direitos. Diante disso, o SINPSI-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul e o CRP14-MS – Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região/MS convocam toda a categoria profissional para uma roda de conversa, um momento de debate, reflexão e formação política sobre os direitos trabalhistas, terceirização e o caso Omep/Seleta.

Agenda: PSICOS EM PROSA
Direitos Trabalhistas, Terceirização e o caso Omep/Seleta
Data: dia
23 de janeiro
Local: sede d
o CRP-MSav. Fernando Corrêa da Costa, 2044 | Campo Grande-MS
Horário: a partir das 1
8h
Evento no Facebook: https://goo.gl/oNPwrW