DIREITOS VALEM MAIS – A PSICOLOGIA E OS CORTES SOCIAIS | PSICOS EM PROSA

Milhões de pessoas estão sendo afetadas pela maior crise econômica que o Brasil já enfrentou em toda a sua história. Desemprego, fome e os cortes nas políticas públicas estão levando o país a um grande retrocesso, fazendo com que setores importantes da população voltem à miséria. Medidas aprovadas no Congresso Nacional, como a emenda constitucional 95 que diminuiu o dinheiro para a saúde, assistência social e educação e de outras políticas sociais por 20 anos, vem tornando inviável a garantia de vários direitos, penalizando ainda mais crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos.

Pensando em resistir e transformar tal cenário o SINPSI-MS – Sindicato das/os Psicólogas/os de Mato Grosso do Sul em parceria com o CRP-14/MS – Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região/MS convidam todas as/os Psicólogas/os para uma roda de conversa, um momento de formação sindical sobre os profundos impactos que essas medidas farão na vida da população brasileira.

Trata-se de uma atividade em sintonia com a campanha “Direitos Valem Mais” que objetiva sensibilizar as pessoas em prol do fim dos cortes sociais e da mudança da economia! É momento de refletir sobre o papel ético-político da Psicologia diante dessa conjuntura e ajudar a traçar novos caminhos de atuação da organização sindical das/os Psicólogas/os de Mato Grosso do Sul. #DireitosValemMais

 

Agenda: PSICOS EM PROSA “Direitos Valem Mais – A Psicologia e os Cortes Sociais”
Data: dia 23 de junho de 2018 – sábado
Local: UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Câmpus do Pantanal  | Corumbá-MS
Horário: a partir das 14h30min
Evento no Facebook: https://goo.gl/C7QzvP