#DiretasJá Em nota, Frente Brasil Popular/MS apoia manifestações em Campo Grande

Evento convocado pelas redes sociais acontece nesta quinta feira (18) na Praça Ary Coelho a partir das 17h30

A coordenação a Frente Brasil Popular-MS, reunida na manhã de hoje, 18 de maio de 2017, entende que o momento político do país requer, além da análise conjuntural, ação imediata e firme em defesa da democracia. As denúncias contra o usurpador Michel Temer tomam as ruas e indignam ainda mais a população brasileira, já massacrada pela situação econômica, o desmonte da nação e a retirada de direitos trabalhistas e sociais.

Esse governo não tem mais saída ou futuro, disso até seus aliados sabem – a movimentação da base aliada já o demonstra – caracterizando um vácuo de poder. Diante dessa situação, não basta ao povo brasileiro apenas a renúncia ou deposição do golpista, mas a restituição do poder de decisão ao seu legítimo dono: o povo brasileiro.

Num primeiro momento, a única alternativa democrática é a convocação de eleições diretas. Repudiamos todas e quaisquer tentativas de seguir a “linha sucessória” institucional do golpismo, deixando nas mãos dos Poderes Legislativo e Judiciário – que já mostraram seu comprometimento com o sistema viciado que trouxe o país a este caos – os destinos da nação.

Conclamamos as forças democráticas à união em torno da exigência de #ELEIÇÕESDIRETASJÁ!, construindo uma frente ampla, com a participação dos movimentos sociais, partidos e correntes políticas dispostos a resistir nas ruas, nas praças, nos bairros, nas fábricas, nas casas e escolas.

Assim, a FBP-MS apoia e reforça todas as ações pelo país afora e convoca os e as campo-grandenses à manifestação na Praça Ary Coelho. Ao povo o que é do povo! Resistir ao golpe; retomar a democracia.
#FORATEMER
#DIRETASJÁ

 

Fonte: CUT-MS / Escrito por: FBP/MS