EM REUNIÃO COM UNIMED, SINPSI-MS DIALOGA SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO DE PSICÓLOGAS CREDENCIADAS

No dia 23 de julho de 2018, representantes do GT de Saúde Suplementar do SINPSI-MS realizaram uma visita institucional a UNIMED de Campo Grande. A agenda teve como objetivo discutir as demandas de colegas Psicólogas credenciadas a operadora de planos de saúde.

Em diálogo com Alan e Vera, o SINPSI-MS foi apresentado enquanto organização representativa da categoria expondo as demandas de Psicólogas credenciadas em uma Carta de Propostas entregue formalmente no respectivo ato.

As dirigentes da entidade justificaram as dificuldades que o mercado de Saúde Suplementar vem passando nos últimos meses e garantiram que estudarão as reivindicações da categoria. Dentre as propostas apresentadas está o reajuste anual dos honorários a partir da reposição inflacionária conforme o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor ou outro critério a ser adotado.

Os representantes da UNIMED reconhecem que existe uma desvalorização dos honorários devido ao déficit nos reajustes e concordam com a necessidade de que seja criado um parâmetro como por exemplo a Tabela Referencial de Honorários das/os Psicólogas/os. Novas reuniões serão agendadas no prazo máximo de um mês para negociação das propostas.