ENTIDADES DA PSICOLOGIA SOLICITAM AUDIÊNCIA COM PREFEITURA DE PONTA PORÃ SOBRE BAIXOS SALÁRIOS

No dia 19 de agosto de 2019 a Prefeitura Municipal de Ponta Porã publicou Edital para realização do Processo Seletivo Público objetivando a contratação temporária e emergencial para os cargos no serviço público municipal. O Edital/PS Nº 01/2019 prevê no quadro de cargos de ensino superior o total de 5 (cinco) vagas para Psicóloga/o.

Considerando que o valor descrito no edital não é justo como remuneração à categoria profissional das/os Psicólogas/os, perante à natureza da atividade, sua complexidade, além, especialmente, da alta e destacável responsabilidade da/o Psicóloga/o para com usuárias/os dos serviços públicos, o SINPSI-MS – Sindicato das/os Psicólogas/os de Mato Grosso do Sul e o o CRP-14/MS – Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região/Mato Grosso do Sul solicitaram audiência com a prefeitura para tratar da pauta.

Até o presente momento, a prefeitura municipal de Ponta Porã ainda não respondeu nossa solicitação de Audiência com o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB). Tal agenda tem o objetivo de tratar de assuntos de interesse da categoria profissional das/os Psicólogas/os abrindo diálogo com o poder executivo municipal a defesa da nossa valorização profissional.

O trabalho de profissionais da Psicologia, nas mais diversas áreas, implica o atendimento de pessoas com problemas, sofrimentos e dificuldades em suas histórias de vida. Com salários justos e dignos, procuramos principalmente evitar a precarização das condições de trabalho bem como evitar jornadas extenuantes com a defesa de uma jornada de 30 horas semanais.

Oficio Conjunto 001/2019 – Solicitação de Audiência com o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *