Fenapsi e CFP divulgam nova tabela de honorários da Psicologia

A Fenapsi e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) divulgam à categoria profissional a nova tabela de referência de honorários em diversas atividades profissionais. Confira o texto explicativo, indicando que a atual tabela traz a variação do INPC-IBGE no período compreendido entre 1º de março de 2016 e 31 de dezembro de 2017, obtendo-se, assim, a atualização monetária desses honorários.

Atualização Monetária da Tabela de Referência de Honorários dos Psicólogos
Apresentam-se aqui atualização monetária da Tabela de referência de honorários dos psicólogos nas diversas atividades em que atuam, efetuada pelo DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

Antes de exibi-la, porém, é necessário esclarecer que a intenção é atualizar para 1º de janeiro de 2018 os valores constantes da tabela de referência do CFP – Conselho Federal de Psicologia – publicada no site da FENAPSI – Federação Nacional dos Psicólogos – e cuja a última atualização realizada pelo DIEESE considerava a variação do INPC-IBGE – Índice Nacional de Preços ao Consumidor produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – apurado até o término de fevereiro de 2016.

Para esta nova atualização, adotou-se como procedimento a aplicação, sobre os valores da tabela de 2016, da variação do INPC-IBGE no período compreendido entre 1º de março de 2016 e 31 de dezembro de 2017, obtendo-se, assim, a atualização monetária dos honorários, apresentados nesta tabela.

Confira aqui a versão PDF da nova tabela de honorários. (Abaixo a imagem da tabela).