Formação Sindical reúne profissionais para debater bandeiras de luta da categoria

“Psicologia – Reconhecimento Profissional e Contribuições para a Sociedade”, foi o tema do Curso de Formação Sindical, organizado pelo SINPSI-MS (Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul) filiado à CUT, entre os dias 8 e 9 de Julho em Campo Grande.

Durante a sexta-feira (8) o curso contou uma uma palestra de abertura ministrada pela psicóloga Me. Sandra Maria Francisco de Amorim, professora do curso de Psicologia do Departamento de Ciências Humanas da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com o tema “A Psicologia em tempos de crise: uma análise da conjuntura política e o papel das entidades de psicologia”.

O encontro também contou com a presença de Fernanda Lou Sans Magano da Federação Nacional dos Psicólogos, de Alexandre Júnior Costa Presidente do SINTSS-MS (filiado à CUT), que debateram na manhã de sábado (9) a temática: “A Psicologia e o movimento sindical: uma contextualização histórica”.

O espaço foi elaborado no sentido de “explanar sobre as/os psicólogas/os na evolução histórica de organização da classe trabalhadora, do movimento sindical e o sindicalismo do Brasil; bem como a formação das Centrais Sindicais”.

Solidariedade Sindical: O encontro que teve por volta de 30 cursistas presentes, foi realizado na sede da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) que ofereceu apoio para a realização desta atividade.

Fonte: CUT-MS / Fotos: Sérgio Souza Júnior