I COLÓQUIO PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO E TRABALHO

O I Colóquio Psicologia, Educação e Trabalho: Construindo diálogos inclusivos em diferentes contextos de desenvolvimento humano ocorrerá em Dourados, MS, de 25 a 26 de abril de 2019. É organizado pelo Grupo de Pesquisa Psicologia, Educação e Trabalho: Inclusão em contextos de desenvolvimento (GEPETIn-Contextos) em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD.

O evento visa reunir pesquisadores, acadêmicos e profissionais que lidam com a produção e uso de conhecimento nos processos de desenvolvimento humano nos contextos educacionais e de trabalho, apoiados nos princípios da educação inclusiva, da pluralidade de trajetórias acadêmicas e profissionais e da promoção do bem-estar no trabalho.

Com esta iniciativa, o debate que se propõe possui um caráter teórico-metodológico inovador, pautando-se no diálogo entre áreas, contextos e atores sociais distintos, possibilitando assim a ampliação de paradigmas existentes na tentativa de melhor compreender os processos de desenvolvimento e as práticas humanizadoras e promotoras de desenvolvimento e bem-estar.

Espera-se ainda fortalecer a produção acadêmica e profissional da Psicologia da região Sul-Mato-Grossense por meio de desafios teóricos-metodológicos emergentes nestes contextos, estimulando interlocuções entre investigadores, estudantes, professores e profissionais que atuam com processos de desenvolvimento humano.

As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis aqui até o dia 14/04/2019. Para maiores informações acesse sítio virtual oficial do evento aqui.