LUTA EM DEFESA DO SUS: FENAPSI É EMPOSSADA NO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE

Em posse realizada nessa quinta-feira, 13, em Brasília, a Fenapsi retornou ao Conselho Nacional de Saúde. E faz parte do quadro de entidades que integram a gestão (2018-2021) do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A Federação é o primeiro membro suplente do segmento de entidades nacionais dos profissionais de saúde (que inclui a comunidade científica da área).

“A Fenapsi retorna a representação do controle social da Saúde. Este é um momento crucial de enfrentamento para defender o SUS (o Sistema Único de Saúde) e buscar as estratégias para realizar as ações necessárias para realização da 16ª Conferência Nacional de Saúde, lutando por melhores condições para as trabalhadoras e trabalhadores, para os seus postos de trabalho bem como no acesso aos cuidados da saúde”, expõe a vice-presidenta da Federação Fernanda Magano.

O novo presidente do CNS, Fernando Zasso Pigatto, bem como a mesa diretora da gestão recém-eleita foram escolhidos nesta sexta-feira, 14, em Brasília. A mesa diretora do CNS é composta por um grupo de conselheiros e conselheiras eleitos pelo pleno junto ao novo presidente.

MESA DIRETORA

Usuários:

André Luiz – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Moysés Toniolo – Articulação Nacional da Aids (Anaids) Vanja Andréia – União Brasileira de Mulheres (UBM)

Profissionais de Saúde:

Elaine Junger Pelaez – Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) Priscilla Viegas – Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (Abrato)

Gestores:

Jurandir Frutuoso – Conselho Nacional de Secrários de Saúde (Conass) Neilton Araújo – Ministério da Saúde (MS)

Fonte: Fenapsi / Com informações de CNS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *