LUTA PELAS 30 HORAS! FENAPSI E CFP ARTICULAM AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL

Em encontro com senador Paulo Paim, Federação e Conselho agendam debate para novembro

Nesta segunda-feira (15), a Fenapsi e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) se reuniram com o senador Paulo Paim (PT) para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 511/2017, que dispõe sobre a jornada de trabalho das/os psicólogas/os. O parlamentar é relator do PLS na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

No encontro, foi agendada uma audiência pública para discutir as 30 horas na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, a previsão é que ela aconteça no dia 12 de novembro, às 9h, no Plenário 6, Ala Nilo Coelho. A Fenapsi e o CFP participarão do debate.

Segundo a vice-presidente da Fenapsi, Fernanda Lou Sans Magano, o projeto busca a isonomia entre os profissionais da área de saúde. “O PLS de jornada máxima de 30 horas para psicologia é fundamental para garantir a Equidade de tratamento aos profissionais psicólogas e psicólogos em seus locais de trabalho, em especial nas atividades na área da saúde e assistência social. A audiência pública convocada pelo senador Paim será fundamental para acrescentarmos argumentos na defesa deste direito”, justifica Magano.

foto.png

A presidente da Fenapsi, Shirlene Queiroz, defende que é preciso lutar pela reivindicação, pois a categoria deve ser atendida. “A jornada máxima de 30 horas semanais tem sido uma das principais reivindicações da categoria. Lutamos muito com o PL 3338/2008, mas infelizmente foi vetado. Agora é necessário redobrarmos a nossa esperança e militância para que a categoria seja atendida. Que a audiência proposta pelo senador Paulo Paim nos ajude a mobilizar outros parlamentares”, assinala.

A audiência será transmitida pelo Canal da TV Senado, pelo Youtube, e dois dias antes da audiência as pessoas poderão participar do debate pelo portal e-cidadania do Senado Federal.

Consulta pública. O PLS 511/2007 está sob consulta pública no site do Senado. Acesse aqui e diga sim à proposta, reforçando a mobilização pela aprovação das 30 horas. Envio de mensagens. A Fenapsi solicita que todos aqueles que forem assistir à audiência enviem mensagens para o senador Paulo Paim. Veja os contatos abaixo: Senado Federal – Anexo 1 – 229 andar, 70.165-900 – Brasília-DF Telefone: (61) 3303-5232 Fax: (61) 3303-5235 E-mail: paulopaim@senador.leg.br

Fonte: Fenapsi / Com informações de CFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *