NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM – 70 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

O mandato do deputado estadual Pedro Kemp, em parceria com diversas organizações da sociedade civil, promove uma Sessão Solene e outras ações em alusão aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).

A primeira reunião de preparação aconteceu na tarde (6), na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e contou com a participação dos profissionais de vários segmentos e representantes de diversas entidades. O aniversário da DUDH é celebrado no dia 10 de dezembro deste ano. Nessa data, deverá ser realizada uma sessão solene na Casa de Leis.

O projeto da declaração foi iniciado pelo canadense John Peters Humphrey, então diretor do secretariado de direitos humanos da ONU, que compôs uma grande comissão contando com Eleonor Roosevelt dos EUA e René Cassin (que receberia o Nobel da Paz em 1968) da França entre os mais entusiastas e perseverantes para que em 10 de dezembro de 1948, com 48 votos a favor e nenhum contra, a declaração fosse finalmente proclamada.

O SINPSI-MS – Sindicato das/os Psicólogas/os de Mato Grosso do Sul apoia esta iniciativa, pois, a Psicologia possui compromisso ético-político com os Direitos Humanos. Não apenas como ciência que compreende a subjetividade humana mas, também enquanto profissão que prevê em seu código de ética a defesa da dignidade do ser humano, independente da sua raça, religião, condição econômica, gênero, idade, grau de instrução, etc.

A sessão também deverá lembrar os 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil e acontecerá na noite de segunda-feira, 10 de dezembro, às 19h na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, contando com a participação de convidadas/os especiais. Vamos juntos celebrar a paz e a união de todos os povos.

Fonte: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul / Com informações de: mandato participativo Pedro Kemp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *