Nota de pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia

Foto: Empresa Brasil de Comunicação.

A Fenapsi vem, por meio desta nota, manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento de Dona Marisa Letícia Lula da Silva, ex-primeira-dama do Brasil e esposa do ex-presidente Lula. A Federação se solidariza com toda sua família, amigas/os e a todos que respeitam e reconhecem a importância de Dona Marisa, militante das causas sociais e com história de vida semelhante a de diversas mulheres de fibra e de luta do País.

A Fenapsi também repudia as manifestações de ódio, sobretudo em comentários de sites e redes sociais na Internet, nas quais pessoas chegam a se alegrar por conta de sua morte.
Dona Marisa começou a trabalhar bem cedo, ainda criança, como babá. Aos 13 anos, foi operária em uma fábrica de chocolates. E depois atuou no Departamento de Educação da Prefeitura de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Ela estava casada com o ex-presidente Lula havia 43 anos. E deixa quatro filhos. Marisa faleceu nesta quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017, em São Paulo, aos 66 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Dona Marisa Letícia, presente!
(07/04/1950 a 02/02/2017)
Vitória, 2 de fevereiro de 2017