OFÍCIO CIRCULAR Nº 001/2019 – SAÚDE SUPLEMENTAR

Com cordiais cumprimentos, o Sindicato das/os Psicólogas/os de Mato Grosso do Sul, vem, por meio deste, convocar à categoria a participar da consulta pública, realizada pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, para atualizar a cobertura mínima que os planos de saúde devem oferecer às/aos suas/seus beneficiárias/os.

As contribuições de toda a sociedade serão recebidas até o dia 04/05 em formulário virtual disponível no portal da ANS, e com isso novos procedimentos poderão ser incluídos na lista daqueles que devem ter cobertura obrigatória por parte dos planos de saúde.

Compreendendo que os fenômenos psicológicos diferem em sua complexidade, defendemos que muitos outros serviços de Psicologia poderão ser acrescentados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, a fim de garantir acesso das/os beneficiárias/os a tratamentos e acompanhamentos que hoje não são previstos.

A saber: Psicoterapia de casal; Psicoterapia de grupo; Psicoterapia infanto-juvenil; Psicoterapia familiar; Acompanhamento terapêutico; Atendimento psicológico domiciliar; Atendimento psicológico hospitalar; Avaliação clínica psicológica; Avaliação neuropsicológica; entre outros.

Certos de que uma ação coletiva possa garantir a ampliação dos serviços de Psicologia, garantir o acesso das/os usuárias/os a uma saúde integral além de melhores condições de trabalho para as/os Psicólogas/os, agradecemos a atenção e contamos com a participação de todas/os.