Parceria em defesa da profissão

a5ed4093-7892-45b7-8dfe-1522026ff4a9Reuniram-se no dia 25 de janeiro (segunda-feira) representantes do SINPSI-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul e do CRP/MS – Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região, para discutir assuntos de interesse da categoria. A agenda teve como objetivo construir ações em conjunto e traçar metas para o novo ano que se inicia, sempre buscando melhorar a qualidade dos serviços de psicologia e as condições de trabalho das/os psicólogas/os.

Entre as pautas estavam: análise de conjuntura estadual e local, a disponibilização de vagas para Psicólogas/os em Concursos Públicos, dentre eles o concurso da prefeitura municipal de Campo Grande. Foram definidas ações de gestão com o poder público, buscando fazer agendas com o parlamento e o poder executivo sobre as vagas para Psicólogas/os disponíveis em concurso público, as atribuições da profissão, a carga horária e as condições de trabalho.

A agenda faz parte de um conjunto de ações que devem ser promovidas em conjunto entre o Sindicato e o Conselho, buscando sempre fortalecer laços com a categoria que trabalha nesse campo das políticas públicas, principalmente nas áreas de saúde, assistência social e educação.