POLÍTICA E ELEIÇÕES: O QUE A PSICOLOGIA TEM A VER COM ISSO? | PSICOS EM PROSA

Acirramento, polarização ideológica e discurso de ódio são alguns dos elementos da atual campanha eleitoral no Brasil. Acontece que o cenário de crise política e econômica que o país vive é fruto de uma ruptura democrática e execução de uma política de austeridade que retrocede em décadas as conquistas da classe trabalhadora.

Discutir sobre política e eleições também é tarefa das/os Psicólogas/os! Além de ajudar a compreender os fenômenos sociais a Psicologia também pode contribuir com intervenções nas mais diversas áreas de atuação bem como se posicionar contra toda e qualquer forma de violação dos direitos humanos.

Antes de ir as urnas, é preciso refletir sobre as contribuições que a Psicologia pode dar para realizar uma intensa mudança na realidade brasileira. Pensando em resistir e transformar tal cenário o SINPSI-MS – Sindicato das/os Psicólogas/os de Mato Grosso do Sul convida toda a categoria profissional para uma roda de conversa, um momento de formação sindical sobre a atual conjuntura política nacional.

Vamos contar com uma convidada especial para o nosso debate, a psicóloga Rosane Granzotto, Gestalt-terapeuta, Mestre em Filosofia e Conselheira Federal de Psicologia. É momento de refletir sobre o exercício ético-político das/os profissionais da Psicologia diante das eleições de 2018 e a nossa organização sindical em tempos de muita luta e resistência contra o golpismo e as sementes do fascismo.

Agenda: PSICOS EM PROSA “Política e Eleições: o que a Psicologia tem a ver com isso?”
Data: dia 05 de outubro de 2018 – sexta-feira
Local: sede da FETEMS – Rua 26 de Agosto, 2296 – Centro | Campo Grande-MS
Horário: a partir das 18h30min
Evento no Facebook: https://goo.gl/DJxX4x