Psicologia e Compromisso Social – Não ao retrocesso | Psicos em Prosa

psicos-em-prosa

O Brasil vive atualmente o maior ataque aos direitos sociais de sua história. A Reforma da Previdência, MP do Ensino Médio, Terceirização, Privatização e Precarização dos Serviços Públicos são algumas das propostas que promovem um desmonte do Estado atingindo toda a população. A PEC 241 (agora PEC 55), o mais polêmico desses projetos, visa congelar os gastos públicos por até 20 anos!
 
Como se não bastasse, também tramitam no Congresso Federal projetos que atingem diretamente a nossa profissão, como por exemplo o PLS 439 que restringe a atuação de psicólogas/os como analistas e gestoras/es de Recursos Humanos!
 
A nossa categoria não pode ficar calada frente a tamanha ofensiva de retirada de direitos. Diante disso, o SINPSI-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul e o CRP14-MS – Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região/MS convocam toda a categoria profissional para uma roda de conversa, um momento de debate, reflexão e formação política sobre os profundos impactos dessas medidas nas políticas públicas e, consequentemente, na vida do povo brasileiro.⁠⁠⁠⁠
 
 

Agenda: PSICOS EM PROSA
“Psicologia e Compromisso Social – Não ao retrocesso”
Data: dia 18 de novembro
Local: sede da ACP – rua sete de setembro, 693 | Campo Grande-MS
Horário: a partir das 19h
Evento no Facebook: https://goo.gl/iTzoCh