Psicologia e Orientação Sexual: impasses sobre a Resolução 01/99 do CFP | Psicos em Prosa

A Justiça Federal da seção judiciária do Distrito Federal acatou parcialmente o pedido liminar numa ação popular contra a Resolução 001/1999 do CFP – Conselho Federal de Psicologia. Uma decisão que representa uma violação dos direitos humanos e não tem qualquer embasamento científico. Dessa forma, tal resolução está em ameaça pelo simples fato de enfrentar com coragem a homofobia dentro das fileiras da Psicologia brasileira, resultando assim em ações reacionárias como a da referida liminar.

É preciso refletir sobre o exercício ético-político das/os profissionais da Psicologia em questões como a identidade de gênero e a orientação sexual. Precisamos proteger a nossa profissão dos ataques conservadores em avanço na atual conjuntura. A promoção de serviços de ‘reorientação sexual’ atinge não apenas a população LGBT, também coloca em risco todo o conjunto da sociedade, gerando ainda mais discriminação, preconceito e violência.
A nossa categoria não pode ficar calada frente a tamanha ofensiva contra as/os trabalhadores/as da Psicologia, contra a própria ciência psicológica e a população LGBT.

Diante disso, o SINPSI-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul em parceria com o CRP14-MS – Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região/MS convocam todas as/os Psicólogas/os para uma roda de conversa, um momento de debate, reflexão e formação sindical sobre os profundos impactos do enfraquecimento da Resolução 01/99 para a vida do povo brasileiro.⁠⁠⁠⁠

Agenda: PSICOS EM PROSA “Psicologia e Orientação Sexual: impasses sobre a Resolução 01/99 do CFP”
Data: dia 06 de outubro de 2017
Local: sede do Sindicato dos Bancários – rua barão do rio branco, 2652 | Campo Grande-MS
Horário: a partir das 19h
Evento no Facebook: https://goo.gl/nQXC2F