Psicologia – Reconhecimento Profissional e Contribuições para a Sociedade

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Sindical do SINPSI-MS – Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul. O Curso tem como tema “Psicologia – Reconhecimento Profissional e Contribuições para a Sociedade” e será realizado na sede da Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Rua 26 de Agosto, 2296 | Bairro Amambaí – Campo Grande-MS) nos dias 8 e 9 de julho. Prestigie!

O objetivo do curso é destacar e aprofundar a troca de saberes da Psicologia na busca por reconhecimento profissional da categoria e a história das/os psicólogas/os no movimento sindical. A proposta vem da necessidade de uma formação permanente e continuada das/os psicólogas/os garantindo o conhecimento e a ampliação de consciência dos direitos assegurados às/aos trabalhadoras/es pela legislação brasileira.

O curso destina-se à Psicólogas/os, representantes e dirigentes sindicais de todo o estado. O programa se propõe a oferecer aos/às participantes uma ampla visão sobre temas gerais como: o papel das entidades da psicologia; as contribuições da psicologia para a sociedade; a origem do movimento sindical; os direitos das/os trabalhadoras/es; organização e representação sindical de base.

A palestra de abertura será ministrada pela psicóloga Me. Sandra Maria Francisco de Amorim, professora do curso de Psicologia do Departamento de Ciências Humanas da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com o tema “A Psicologia em tempos de crise: uma análise da conjuntura política e o papel das entidades de psicologia”. A presidenta da Fenapsi – Federação Nacional dos Psicólogos, Fernanda Magano, também está entre as convidadas que fará a assessoria durante todo o curso.

O curso terá suas despesas compartilhadas entre o sindicato e os participantes, garantindo hospedagem, assessoria e material didático. O certificado de participação, correspondente à carga horária de 20 horas, será entregue ao final do curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *