RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL APAE/UFMS 2020

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em parceria com a APAE de Campo Grande, publicou edital de processo seletivo para preenchimento de vagas no seu Programa de Residência Multiprofissional em Saúde para o ano de 2019.

As vagas são destinadas para as/os graduadas/os em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, de instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com vagas para ingresso em 2020. O Programa será realizado com o apoio do Ministério da Saúde .

As inscrições serão realizadas do dia 2 ao dia 14 de janeiro de 2020. O início das atividades do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, está previsto para o dia 2 de março de 2020.

As atividades de ensino serão desenvolvidas em dois anos, em período integral de 60 horas semanais, com uma programação didático-teórica que abordará temas comuns referentes aos campos de trabalho, bem como temas específicos dos núcleos de cada área, sendo as atividades práticas desenvolvidas nas instalações do Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE), Clínica Escola Integrada/UFMS e em outras Instituições conveniadas à UFMS e as teórico-práticas nas instalações da UFMS.

No total, serão oferecidas oito bolsas, sendo: Enfermagem (1), Fisioterapia (2), Fonoaudiologia (1), Nutrição (1), Psicologia (1), Serviço Social (1) e Terapia Ocupacional (1).

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 14 de janeiro de 2020. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição através do site http://www.posgraduacao.ufms.br/portal e efetuar o pagamento do boleto bancário pagável em qualquer agência bancária. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.

O processo seletivo terá duas fases. Na primeira fase o candidato fará Prova Escrita presencial e de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda fase haverá Análise Curricular. Para conferir o edital do processo seletivo da Residência Multiprofissional em Saúde da UFMS/APAE, clique aqui.

Fonte: APAE-CG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *