SEMINÁRIO GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO PERMANENTE NO ÂMBITO DO SUAS EM MATO GROSSO DO SUL

A Política de Assistência Social estabelecida em 1988 enquanto direito público reclamável é reestruturada em 2004 na lógica de sistema, ampliando a possibilidade do alcance da autonomia de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social em situação de violação de direitos.
O processo de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras deste sistema foram contemplados em documentos que tratam da Gestão do Trabalho e Educação Permanente. A Política Nacional de Educação Permanente do SUAS (PNEP), se materializa na perspectiva da construção de uma cultura pautada na valorização da formação profissional com impactos sociais, éticos e políticos gerados pelos processos de trabalho e pelas práticas profissionais. No âmbito da Gestão do Trabalho, a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS – 2006, representa um avanço no que diz respeito à profissionalização da Política de Assistência Social, garantindo aos Usuários do Sistema Único de Assistência Social serviços públicos de qualidade.
Em virtude disso, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) realiza o Seminário “Gestão do Trabalho e Educação Permanente no âmbito do SUAS em Mato Grosso do Sul”, no dia 12 de julho de 2018, a partir das 08h no auditório da Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” (rua André Pace, 630, Bairro Guanandi, Campo Grande-MS)
Fonte: Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho