Sindicato faz visita ao IMPCG afim de dialogar sobre condições de trabalho de Psicólogas credenciadas

No dia 14 de novembro de 2017, representantes do GT de Saúde Suplementar do SINPSI-MS realizaram uma visita institucional ao IMPCG- Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande. A agenda teve como objetivo discutir as demandas de colegas Psicólogas credenciadas ao Servmed/IMPCG.

Em diálogo com Amélia Porto, diretora de Assistência a Saúde, e Camilla de Oliveira, presidenta do IMPCG, o SINPSI-MS foi apresentado enquanto organização representativa da categoria expondo as demandas de Psicólogas credenciadas em uma Carta de Propostas entregue formalmente no respectivo ato.

As dirigentes da entidade justificaram as dificuldades q o Instituto vem passando nos últimos meses e garantiram que até o dia 20 de novembro impreterivelmente será pago o repasses atrasados de todas as prestadoras de serviços credenciadas. Da mesma forma até o dia 30 de novembro será acertado todos os serviços prestados do mês de novembro, ficando assim em dia com os pagamentos em atraso que retornarão a serem acertados mensalmente.

Também ficou acordado um estudo a partir da Tabela Referencial de Honorários para definir normas e critérios de reajustes dos serviços prestados por Psicólogas. Amélia reconhece a necessidade de que seja criado um parâmetro para medirmos um reajuste anual, seja pela reposição da inflação conforme o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor ou outro critério a ser adotado.