Sindicato faz visita ao IMPCG afim de dialogar sobre condições de trabalho de Psicólogas credenciadas

No dia 14 de novembro de 2017, representantes do GT de Saúde Suplementar do SINPSI-MS realizaram uma visita institucional ao IMPCG- Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande. A agenda teve como objetivo discutir as demandas de colegas Psicólogas credenciadas ao Servmed/IMPCG.

Em diálogo com Amélia Porto, diretora de Assistência a Saúde, e Camilla de Oliveira, presidenta do IMPCG, o SINPSI-MS foi apresentado enquanto organização representativa da categoria expondo as demandas de Psicólogas credenciadas em uma Carta de Propostas entregue formalmente no respectivo ato.

As dirigentes da entidade justificaram as dificuldades que o Instituto vem passando nos últimos meses e garantiram que até o dia 20 de novembro impreterivelmente será pago o repasses atrasados de todas as prestadoras de serviços credenciadas. Da mesma forma até o dia 30 de novembro será acertado todos os serviços prestados do mês de novembro, ficando assim em dia com os pagamentos em atraso que retornarão a serem acertados mensalmente.

Também ficou acordado um estudo a partir da Tabela Referencial de Honorários para definir normas e critérios de reajustes dos serviços prestados por Psicólogas. Amélia reconhece a necessidade de que seja criado um parâmetro para medirmos um reajuste anual, seja pela reposição da inflação conforme o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor ou outro critério a ser adotado.