SINPSI-MS lança campanha de filiação

O SINPSI-MS – Sindicato das/os Psicólogas/os de Mato Grosso do Sul está em campanha de filiação e recadastramento! Com objetivo de atualizar dados de suas/seus filiadas/os e também filiar novas/os trabalhadoras/es a campanha tem duração de pouco mais de três meses, de 1º de maio (dia das/os trabalhadoras/es) até o dia 27 de agosto (dia das/os psicólogas/os). Datas escolhidas simbolicamente para compreender a relação da nossa categoria profissional com o mundo do trabalho!

A valorização de quem trabalha começa por cada um/a e depende da organização de um Sindicato forte e atuante. Não foi à toa que a reforma trabalhista, que destruiu direitos e conquistas históricas que estavam na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), buscou desestruturar também o movimento sindical, priorizando, inclusive, acordos individuais. Isso aconteceu porque tanto o governo ilegítimo de Michel Temer quanto todos aqueles alinhados com os interesses patronais sabem que, para terem sucesso em sua tentativa de retirar direitos e conquistas das/os trabalhadoras/es, precisam enfraquecer sua representatividade e sua luta coletiva.

Para enfrentar esse ataque, é fundamental nos fortalecermos ainda mais. O Sindicato não é uma entidade sobrenatural, que conseguirá resolver todos os problemas com um estalar de dedos. O Sindicato é feito de cada trabalhadora e cada trabalhador comprometida/o com o fortalecimento da sua profissão, o desenvolvimento das políticas públicas e também com a garantia dos direitos humanos. A cultura individualista de nosso tempo busca relegar a segundo plano a importância da luta coletiva, da soma de forças pelo bem comum. E isso parece que nos fez esquecer que a união de qualquer categoria é fundamental e que a mobilização é o principal instrumento para a garantia de direitos e o avanço das conquistas.

Por isso, o SINPSI-MS está lançando sua campanha de filiação, convocando toda a nossa categoria profissional para participar das atividades do Sindicato. O processo de preenchimento da ficha de adesão foi informatizado, possibilitando que a parti de hoje a/o profissional possa preencher seus dados de forma online acessando o link Filie-se na nossa página da internet. Novas/os filiadas/os concorrerão a prêmios e terão acesso a convênios especiais, serviços, eventos e apoio jurídico, entre outros direitos. Para participar é preciso realizar o pagamento da Contribuição Associativa, que é facultativa porém, somente psicólogas/os em dia com suas contribuições possuem direitos e deveres de associadas/os em nossa entidade sindical.

Somente com a participação de todas/os que o Sindicato garantirá o sustento para sua atividade de organização das/os trabalhadoras/es, os processos de negociação coletiva dos serviços públicos e privados, o combate a precarização, a redução da jornada de trabalho e a defesa de direitos da cidadania na luta pelas políticas públicas. Ou seja, só com uma representatividade sólida e resistente é possível manter e assegurar os direitos e as conquistas das/os trabalhadoras/es. A conquista é maior quando lutamos juntos. Sindicalize-se!