SINPSI-MS realiza reunião com Centro Acadêmico de Psicologia da UFMS

Reunião CAPsi UFMS 2Representantes da diretoria do Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul (SINPSI-MS) reuniram-se com membros do Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CAPsi UFMS).
A reunião teve como objetivos centrais a discussão de questões referentes à atuação destas duas organizações e o estabelecimento de parcerias.

De acordo com Evelyn Gaspar Balbino, Diretora de Apoio Científico do SINPSI-MS, os estudantes tem que sair da formação já engajados na luta pelos interesses da categoria, dessa forma, é fundamental a aproximação entre os Centros Acadêmicos de Psicologia do estado e o Sindicato.

Fernando Carminati, Coordenador Geral, e João Paulo Ribeiro, Coordenador de Cultura e Eventos do CAPsi UFMS, relataram que seria interessante a maior participação dos estudantes de Psicologia nas ações do Centro Acadêmico. Neste sentido, Evelyn Gaspar Balbino e Simone Silveira Cougo, Diretora de Comunicação do SINPSI-MS, colocaram que é necessário criar uma cultura de mobilização e envolvimento nas ações relacionadas à Psicologia, assim como a conscientização da importância da sindicalização logo após a formação, na qual os estudantes possam endossar, por exemplo, a luta por um piso salarial, pela redução da jornada de trabalho dos psicólogos para 30 horas, e outros.

Reunião CAPsi UFMS 1Na oportunidade, foi estabelecida parceria entre CAPsi UFMS e SINPSI-MS para elaboração e execução de evento universitário acerca de Políticas Públicas, bem como de evento do Sindicato relacionado à área da Educação. Os membros do CAPsi UFMS foram convidados a participar das reuniões ordinárias de trabalho do SINPSI-MS que ocorrem sempre aos segundos sábados do mês e são abertas a toda categoria. Fernando Carminati convidou os membros do SINPSI-MS para também participarem das reuniões do CAPsi UFMS. Foi acordada a realização de diálogos junto aos acadêmicos para esclarecer o papel do Sindicato, bem como para realizar relato acerca da reunião ampliada com a Federação Nacional de Psicologia (FENAPSI), realizada em Brasília de 25 a 27 de outubro de 2013.

Ψ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *