SINPSI-MS realiza visita ao DETRAN-MS para discutir sobre condições de Psicólogas peritas examinadoras

No dia 11 de dezembro de 2017, representantes do SINPSI-MS realizaram uma visita institucional ao DETRAN-MS- Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul. A agenda contou com o objetivo de apresentar o Sindicato enquanto organização representativa da categoria e dialogar sobre demandas de colegas Psicólogas credenciadas.

A diretora de Habilitação do Detran, Rosilda Melo, falou das dificuldades em que o órgão vem passando nos últimos meses sendo envolvido em casos de denúncias de corrupção, levando a troca repentina de sua diretoria.

Os dirigentes sindicais interpelaram o órgão sobre os atrasos no pagamento onde a justificativa apresentada se deve aos atrasos que vem acontecendo nos repasses do próprio governo estadual para o órgão. Rosilda declara que existe um esforço da nova direção do Detran para se conquistar uma autonomia financeira e assim evitar os atrasos que chegam a até três meses para alguns prestadores e fornecedores.

Por fim foi protocolado uma Carta de Propostas da categoria propondo, dentre outras pautas, o reajuste dos honorários bem como o pedido de não retenção de 10% dos valores e a criação de uma Comissão afim de estudar os meios legais e acompanhar as reivindicações da categoria.