SINPSI-MS se reúne com a chapa única Impactus que concorre ás eleições para o Centro Acadêmico de Psicologia da UCDB

PicsArt_1383874907157

Diretora do SINPSI-MS, Evelyn Gaspar com o Presidente Rafael Barros e Vice Eveline Batista da Chapa única Impactus do CAPSI UCDB.

       A Diretora de Apoio Científico do SINPSI-MS, Evelyn Gaspar se reuniu com o Presidente Rafael Pereira Barros e Vice-presidente Eveline Fagundes Batista da única chapa denominada Chapa Impactus que concorre às eleições do Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no dia 22 de Novembro.  Este encontro que ocorreu nessa quinta-feira (07/10) teve como propósito promover uma discussão acerca da importância de estabelecer uma parceria entre essas organizações, estimular os acadêmicos a ampliar suas reflexões sobre a atuação profissional e condições de trabalho, bem como, criar uma cultura de envolvimento, união e ações para que o mudanças aconteçam sobre as atuais insatisfações referentes a postura do acadêmico e profissional.

   Explanamos sobre a importância de um Centro Acadêmico (CA) que é uma entidade que representa todos os estudantes de um curso, devendo manter com os demais acadêmicos um contato direto e permanente, realizando as discussões, debates, palestras e reuniões de forma democrática e aberta a todos que quiserem participar, bem como, buscar formas de incentivar a participação daqueles que se omitem, tentando promover a participação para as suas atividades e contínuo aperfeiçoamento. Discutir soluções para os problemas do curso (como mudanças na grade curricular,  falta de docente, insatisfações referentes aos docentes e matérias mal planejadas) e garantir que haja representação dos estudantes nos órgãos colegiados e departamentos estão dentre as principais funções básicas de um Centro Acadêmico.

      O Sindicato é uma organização que compartilha das mesmas funções e ideais de um CA, entretanto, sua representação se destina já aos profissionais da Psicologia. Portanto, a parceria entre ambos torna-se essencial para que mudanças comecem a acontecer para a categoria no Estado de Mato Grosso do Sul.

     Na oportunidade, a chapa única colocou-se a disposição para auxiliar o SINPSI-MS, em contrapartida, o Sindicato também se dispôs a colaborar com as ações da chapa do CAPSI-UCDB, estabelecendo uma promissora parceria.  Ao fim da reunião, os membros da Chapa única Impactus foram convidados a participar das reuniões ordinárias de trabalho do SINPSI-MS que ocorrem todo segundo sábado do mês e para participarem da organização do evento relacionado à educação programado para o dia 28 de Novembro na FETEMS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *